Após audiência sem acordo, trabalhadores da Urbam mantêm greve em São José dos Campos

  • 24/06/2026
(Foto: Reprodução)
Funcionários da Urbam durante greve em São José Pedro Melo/TV Vanguarda O Sindicato responsável pelos trabalhadores da Urbam (Urbanizadora Municipal) decidiu, na manhã desta quarta-feira (24), manter a greve dos serviços em São José dos Campos (SP). A decisão ocorreu pouco após a audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) terminar sem acordo, nesta terça-feira (23). Durante a reunião desta terça, o sindicato da categoria chegou a se comprometer a levar para assembleia a proposta de suspender a paralisação até o julgamento do dissídio coletivo. Na assembleia, foi decidida a manutenção da greve. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp A greve dos funcionários da Urbam começou no dia 10 de junho. Entre as principais reivindicações da categoria estão o aumento do vale-refeição de R$ 27 para R$ 33, assistência médica sem coparticipação para trabalhadores com salários de até R$ 5 mil e demandas relacionadas ao pagamento de adicionais trabalhistas. A categoria já havia realizado outra greve neste ano pelo mesmo motivo, após impasse em negociações salariais e de benefícios. O g1 acionou a Prefeitura e aguarda um retorno. Trabalhadores da Urbam aprovam greve em São José Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

FONTE: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2026/06/24/apos-audiencia-sem-acordo-trabalhadores-da-urbam-mantem-greve-em-sao-jose-dos-campos.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes