Encapuzados invadem casa e roubam fuzil, pistolas e caminhonete no interior de SP
24/06/2026
(Foto: Reprodução) Quadrilha rende morador e rouba armas em Matão; ninguém foi preso
Três homens encapuzados invadiram uma casa no distrito de São Lourenço do Turvo, em Matão (SP), amarraram o morador e levaram fuzil, espingarda, carabina, pistolas e a caminhonete da vítima, na noite de terça-feira (23). Ninguém foi preso.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos estava armado. Eles exigiam repetidamente informações sobre as armas e obrigaram o morador a mostrar o cofre onde estavam guardadas. O equipamento estava destravado devido a falha na fechadura eletrônica ocorrida dias antes.
Os criminosos fugiram levando o armamento e a caminhonete S10, que foi encontrada abandonada em uma estrada vicinal entre Taquaritinga (SP) e o distrito de Guariroba.
Mais notícias da região
DENÚNCIA: Polícia fecha barracão clandestino que adulterava suplementos e leite em pó vencidos
INVESTIGAÇÃO: Falso policial civil é preso com R$ 21 mil em dinheiro, arma e munições
TRISTEZA: Prejuízo pode chegar a R$ 3 milhões em loja destruída por incêndio
Foram roubados: um fuzil calibre 5,56 mm com cerca de 230 munições; uma espingarda calibre 12 com 22 munições; uma carabina calibre .357 com munições; e duas pistolas calibre .45 com carregadores extras.
As armas tinham numeração de série e seriam de posse do morador, segundo o boletim de ocorrência. A regularidade dos registros não foi detalhada no documento.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência com apoio da Força Tática de Araraquara (SP). Já a Polícia Científica realizou perícia na residência, que não possui câmeras de segurança, o que dificulta a identificação dos suspeitos.
Casa é invadida e assaltantes levam fuzil, pistolas e munições em Matão
Maury Jr./Matão Urgente
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara