Falso policial civil é preso com R$ 21 mil em dinheiro, arma e munições no interior de SP
23/06/2026
(Foto: Reprodução) Falso policial civil é preso com R$ 21 mil em dinheiro, arma e munições em Araraquara
Um falso policial civil de 56 anos foi preso em flagrante com R$ 21 mil em dinheiro, arma e munições no Jardim Indaiá, em Araraquara (SP), nesta terça-feira (23). A prisão foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
O nome dele não foi divulgado, e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização da reportagem.
Arma e dinheiro apreendidos
Falso policial civil foi preso com R$ 21 mil em dinheiro e armamento em Araraquara (SP)
Polícia Civil
De acordo com Polícia Civil, o homem é soldador e era investigado há dois meses pela equipe após uma denúncia no Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil (Cepol).
Durante o mandado de busca e apreensão na residência foi apreendida uma algema, uma pistola automática 380 com numeração raspada, 109 munições no calibre 380 e 22, coldres, petrechos relacionados a arma de fogo, porta-carregador e um celular.
Mais notícias da região:
CASA BRANCA: Prejuízo em loja destruída por incêndio pode chegar a R$ 3 milhões no interior de SP
SANTA RITA DO PASSA QUATRO: Homem que sequestrou ônibus fez o pai refém e o ameaçou: 'cala a boca, eu vou te matar também'
ARARAS: Prefeito está em estado grave na UTI após sofrer parada cardiorrespiratória no interior de SP
No cofre do guarda-roupa havia R$ 21 mil em espécie. A origem do dinheiro será investigada pelas autoridades.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Investigação
Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), em Araraquara (SP)
Brenda Bento/g1
O falso policial é investigado por usurpação da função pública, que significa se passar por policial civil para tirar vantagens. Agora, a DIG investiga que tipo de proveito ele tirava dos moradores e comerciantes.
Segundo a DIG, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia para prestar depoimento, porém permaneceu em silêncio. Em seguida, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Conforme a Polícia Civil, o homem já tinha passagens criminais. O caso segue em investigação.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara