Polícia prende suspeito de matar empresário esfaqueado em frente a casa noturna em Sorocaba
30/06/2025
(Foto: Reprodução) Empresário de 30 anos foi morto esfaqueado pelas costas em frente a uma casa noturna no Jardim do Paço, em Sorocaba (SP), na madrugada de domingo (29). Suspeito foi preso no local onde trabalha. Suspeito de matar empresário a facadas em frente a casa noturna em Sorocaba é preso
O suspeito de matar empresário de 30 anos em frente a uma casa noturna localizada no Jardim do Paço, em Sorocaba (SP), na madrugada de domingo (29), foi preso nesta segunda-feira (30).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo apurado pela TV TEM, o suspeito de 21 foi preso no local onde trabalha. Ele foi levado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde foi ouvido pela Polícia Civil.
Segundo o delegado da Deic, Rodrigo Ayres, o suspeito confessou o crime e a polícia já localizou a arma utilizada no homicídio.
"A alegação dele, o que ele vem dizendo no seu interrogatório, é de que ele estava nesse local de eventos, nessa balada, no momento em que houve uma discussão com a vítima e a vítima teria desferido um tapa. Em seguida, ele [suspeito] foi retirado do local e, logo após ter sido retirado do local, ele buscou uma faca e ficou aguardando o momento em que a vítima iria sair do local. No momento em que saiu, ele desferiu esses golpes na vítima, que naquele momento foi socorrida, porém veio a falecer no hospital", explicou o delegado.
Ainda conforme Ayres, a investigação continua e a hipótese de outros envolvidos no crime não é descartada. "A princípio, pelas duas testemunhas que nós já ouvimos e pelas primeiras informações que nós temos, ele foi efetivamente o autor, o executor. Mas nós não descartamos a hipótese de outras pessoas terem participado de alguma outra forma nesse crime", pontuou.
Caso será investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP)
Reprodução/TV TEM
O crime
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 5h30 de domingo, do lado de fora da casa noturna. Horas antes do crime, houve uma briga dentro do camarote do estabelecimento e um dos envolvidos foi retirado da casa. No entanto, o suspeito ficou do lado de fora da balada aguardando a vítima, Danilo Luis da Silva, ir embora para surpreendê-la pelas costas com as facadas. O motivo da confusão não foi divulgado.
Ainda segundo a polícia, Danilo foi atingido nas costas e no tórax. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a manhã.
A companheira da vítima compareceu à delegacia no início da tarde do mesmo dia e relatou que o suspeito estava acompanhado de outras quatro pessoas no momento do ataque. Todos fugiram em um carro e, até as 15h deste domingo, ainda não haviam sido identificados ou presos.
O caso é investigado como homicídio pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: polícia investiga venda de suplemento de forma ilegal no interior de SP
Físico que 'coleciona' registros de meteoros fala sobre relação do fenômeno com asteroides e dá dicas de observação
Empresa do interior de SP é investigada por vender extrato de laranja moro com valor 10 vezes abaixo do original
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM