SP bate recorde de trânsito antes do jogo do Brasil contra a Escócia
24/06/2026
(Foto: Reprodução) SP bate recorde de trânsito em dia de jogo do Brasil contra a Escócia na Copa
Arquivo pessoal
A cidade de São Paulo registrou recorde de trânsito de 2026 desta quarta-feira (24), uma hora e meia antes do jogo do Brasil contra a Escócia na Copa do Mundo.
Segundo a CET, às 17h30 a cidade atingiu 1.532 km de lentidão, o maior índice do ano e também o recorde desde 2020. Depois, às 18h, a cidade bateu novo recorde, com 1.690 km.
O recorde histórico segue sendo o de 5 de setembro de 2019, quando a cidade atingiu1902 km de congestionamento.
As plataformas das estações do Metrô também ficaram lotadas pouco antes da partida. Passageiros questionaram se havia lentidão, mas o Metrô afirmou que a estação Sé, da linha 3-Vermelha, estava mais cheia do que o normal por causa do jogo.
O frio e a chuva também contribuíram para o caos paulistano. Nesta tarde de quarta, a cidade também registrou a menor temperatura máxima do ano, de 13,5ºC.
Estação da Sé lotada antes do jogo de Brasil e Escócia
Reprodução
Trânsito recorde nesta quarta-feira, uma hora antes do jogo do Brasil na Copa
Rodrigo Rodrigues/g1